

Cantora apresenta “Eus”, que traz músicas de Baia, Mutantes, Chico Buarque e até Sting
**************************
Carioca de todas as praias, Patrícia Boechat mistura suas influências internacionais com ritmos brasileiros. A primeira impressão é de que se trata de uma cantora de rock. Mas seu som é brasileiro, com presenças marcantes do samba, do funk, do forró e do maracatu. Sua performance causa impacto e cativa. A voz forte e característica, a formação teatral e a banda intensa garantem o peso e o suingue fundamentais ao disco.
Ao vivo, Patricia vai mostrar o repertório de “Eus” (seu CD de estréia, que sai pela Criola Records, selo da produtora Lu Araújo) no próximo dia 8 de outubro, às 23h, no Espaço Vintage (Av. Gomes Freire, 147. Rio de Janeiro). Acompanhada pelos músicos João Viana (bateria), Sergio Morel (guitarra), Rafael Garrafa (baixo), terá a participação especial do guitarrista Valter Villaça (Simone, Cássia Eller) em três músicas. Patricia demonstra segurança e força na interpretação.
Os últimos dois anos foram dedicados à gravação de seu primeiro CD. De iniciativa independente, Patrícia foi responsável pela produção executiva e dividiu a direção artística com Igor Eça, que também assina a produção musical de quatro das onze faixas. As demais foram divididas por Fernando Nunes e Chico Chagas. Além dos produtores, participaram da gravação Walter Villaça (guitarra), Cesinha (bateria) e Marcos Zama (percussão). A experiência na condução do projeto de seu CD foi tão positiva que Patricia se formou no curso de Produção Fonográfica na Estácio de Sá.
O repertório é eclético. Além das inéditas (Totonho, Suely Mesquita, Kali C e Mylene), apresenta músicas cuidadosamente escolhidas das obras de Baia, Alceu Valença, Moska, Mutantes, Edu Lobo/Chico Buarque e Sting. Nos shows sempre seleciona alguns clássicos de bandas como Beatles, Led Zepellin, Living Colour, Legião, Barão e O Rappa.
Boechat iniciou sua carreira gravando vocais no disco “Moro no Brasil”, do grupo Farofa Carioca (Universal). Após montar seu primeiro show e apresentá-lo no circuito do Rio, divulgou suas “demos” na Internet com grande êxito. Durante três meses figurou em primeiro lugar no site Novamúsica com “Brinquedo de Ocasião” e “Samba Blues”, chegando a uma posição de destaque no Real Jukebox, um dos maiores servidores de música da web, o que lhe valeu um convite para fazer o show de encerramento do I Festival MP3-Rio e um contrato com o grupo As Frenéticas (2a formação) para se apresentar nos principais programas de TV e em shows no Brasil e exterior e gravar o CD “Para Salvar a Terra” (Jam Music). Desligou-se do trabalho para retomar sua carreira solo e dar início ao projeto do seu CD.
SERVIÇO
EVENTO: “Eus”, audição ao vivo do CD de estréia da cantora PATRICIA BOECHAT
Nos intervalos, DJ Rivera
DATA: 08 DE OUTUBRO, sexta-feira, às 23h.
LOCAL: Espaço Vintage (Av. Gomes Freire, 147, Centro. Esquina com a Visconde do Rio Branco e próximo à Praça Tiradentes. Reservas pelo tel: 2507 8652).
PREÇO: R$ 10 na listaamiga.com/ R$ 20 sem lista
Fui nesse dia ao Vintage e curti o trabalho dela.
ResponderExcluirManeiríssimo!!!!
Boa!
Assisti.
ResponderExcluirExcelente.