English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ZÁ CAFOFINHO E SUAS CORRENTES NO ESPAÇO VINTAGE

ZÉ CAFOFINHO E SUAS CORRENTES NO ESPAÇO VINTAGE 21/10
R$30
R$20 (LISTA AMIGA)






:: Zé Cafofinho & suas Correntes::

‘Dança da noite’

“O disco tem uma tensão muito interessante entre antigo e moderno, raiz e antena,rural e urbano.A textura sonora é muito legal, remete a um monte de coisas bacanas (áfrica,caribe, samba e sertão), mas tem um lance ali muito próprio, original. E gosto muito das canções, com as suas letras fragmentárias bem interessantes.
Estou feliz por fazer parte desse trabalho” (Arnaldo Antunes)


Eis o novo trabalho de Zé Cafofinho, alter ego do multi-instrumentista pernambucano Tiago Andrade.Dança da noite, nome do disco que sai da música assinada em parceria com Arnaldo Antunes, também tomou gosto de um dos caras mais ilustres da música brasileira, Rildo Hora. Com ele, Zé Cafofinho assina Bigode e o mestre ainda empresta a gaita para Vamos pra rua.

Maduro na inventividade e seguro em seu olhar poético e social, Zé Cafofinho chega em Dança da noitepara afirmar suas composições, com arranjos que trazem uma marca singular ao trabalho. A voz grave e intensa carimba o som de forma original.

O disco, todo gravado em ‘sistema-caseiro-de-muita-qualidade’ ou home estúdio – uma tendência seguida por vários artistas, por dar liberdade no processo de criação – foi mixado por Berna Vieira, antigo parceiro, e masterizado pelo requisitado Gustavo Lenza (que trabalha com gente como Céu). Foram quase dois anos de produção até a chegada do disco nas lojas.

Há mais de dez anos como figura presente na cena musical do Recife, Tiago Andrade traz para sua criação contemporânea a viola de arco – seu principal instrumento -, e desvenda novas possibilidades para uma realidade desenfreada de inúmeras produções musicais.

Com ele, ‘amarram-se’ as Correntes, banda que o acompanha desde 2006, quando estreou em carreira solo com o CD Um pé na meia e outro de fora. Cláudio Negão (Baixo), Felipe Gomes (banjo), Márcio Oliveira (trompete) e Márcio Silva (bateria) assinalam uma marca peculiar na formação, apresentando a mesma legitimidade quando chegam ao palco.

Músicas dos outros projetos do artista, Variant, Originais do Sample e Songo, também entram em Dança da noite. Uma trajetória que deu alegrias, como as músicas Conceição, que rendeu a gravação de um videoclipe pelo Prêmio Criando Imagens, do Instituto Criar (SP), em 2007; Meio de transporte, selecionada no mesmo ano para compor a coletânea The rough guide to Brazilian street party (Inglaterra, Wmusic Network), junto a outras canções de artistas brasileiros como BNegão, Lulu Santos, João Donato, Marcelinho da Lua; e Espinhos, parceria do Originais do Sample com China, figura versátil e carismática da cena cultural recifense.


Ler mais:
http://www.myspace.com/zecafofinho#ixzz12m95pe4L

Nenhum comentário:

Postar um comentário